PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nosso Proposta

PROPOSTA

A Universidade Infantil tem como objetivo principal a formação moral do aluno. Estabelecendo uma linha de ensinamento, tendo como referência maior, a integração escola-família. A escola se propõe a:

•Estimular o desenvolvimento cognitivo, efetivo e motor do aluno. 

•Dar total credibilidade ao aluno para que ele possa expressar suas necessidades e contentamento de acordo com as experiências do dia-a-dia.

•Oferecer totais subsídios para a construção da aprendizagem e da cidadania.

•Crescer junto com o aluno, no que diz respeito aos aspectos tecnológicos e científicos. 

•Incentivar a leitura e a pesquisa para o despertar de um novo homem e conseqüentemente, de um novo mundo.


TEORIA SOCIO-INTERACIONISTA

Vygotsky (1896 – 1934), professor e pesquisador, contemporâneo de Piaget, construiu sua teoria tendo por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento, sendo essa teoria considerada histórico-social.

Sua questão central é a aquisição de conhecimentos pela interação do sujeito com o meio. As concepções de Vygotsky sobre o processo de formação de conceitos remetem às relações entre pensamento e linguagem, à questão cultural no processo de construção de significados pelos indivíduos, ao processo de internalização e ao papel da escola na transmissão de conhecimento, que é de natureza diferente daqueles aprendidos na vida cotidiana. Propõe uma visão de formação das funções psíquicas superiores com internalização mediada pela cultura.

O aluno não é tão somente o sujeito da aprendizagem, mas, aquele que aprende junto ao outro, o que o seu grupo social produz, tal como: valores, linguagem e o próprio conhecimento. A formação de conceitos espontâneos ou cotidianos desenvolvidos no decorrer das interações sociais, diferencia-se dos conceitos científicos adquiridos pelo ensino, parte de um sistema organizado de conhecimentos.

A aprendizagem é fundamental ao desenvolvimento dos processos internos na relação com outras pessoas. Portanto, o desenvolvimento mental só pode realizar-se por intermédio do aprendizado.

A vivência familiar e social são referências necessárias para um desenvolvimento cognitivo!

NOSSA ESCOLA

Convidamos nossos queridos alunos e suas famílias para compartilharmos saberes e valores, a fim de nos tornarmos cada vez mais parceiros na grande comissão do educar

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